Um caso de Sucesso! Prefeitura inova na comunicação.

by

Estagiárias são contratadas para levar informações sobre a Prefeitura de BH para os usuários do Orkut.

Em uma ação inovadora e muito bem elaborada a Prefeitura de BH contratou belas moças com idades entre 20 e 25 anos para fazerem uma verdadeira campanha midiática nas redes sociais. O trabalho começou no Orkut, o site de relacionamentos com maior número de usuários no Brasil.

Usando de tática agressiva no melhor estilo do telemarketing ativo as jovens vão de comunidade em comunidade apresentando as novidades da PBH e as ações de Márcio Lacerda. No mesmo site há uma comunidade com o nome Prefeitura de Belo Horizonte, mas por incrível que pareça não tem tópicos ou comentários sobre os feitos da PBH.

Comunidade da Prefeitura de Belo Horizonte, que não fala sobre a PBH.


A tática do telemarketing ativo, quando o anunciante vai até o público-alvo, mesmo sem saber os interesses ou desejos dos mesmos, e oferta o produto insistentemente, é a escolhida pela Secretaria de Comunicação para divulgar a PBH. Em contra partida não existe um serviço de diálogo e troca de informações, evitando assim constrangimentos para a PBH e excesso de questões a serem respondidas. Quando questionadas, as moças apresentam respostas prontas ou simplesmente deixam o sujeito sem resposta. Durante a nossa pesquisa para esta matéria alguns fatos levantaram questionamento. Sem querer fazer juízo, ou julgar precipitadamente apresento algumas questões.

Prefeitura de BH sorteia bolsas em escolas particulares para incentivar o ensino privado.


1º Em nenhum lugar foi encontrado um perfil oficial da Prefeitura de BH ou Da Secretaria de Comunicação, são usados exclusivamente perfis de contratados.
2º A mesma equipe que foi contratada para fazer a campanha para Governador de Anastasia e dos Senadores Aécio e Itamar, foi contratada pela Prefeitura.

Estagiária fazendo a campanha do Governador Anastasia.


Outra estagiária fazendo campanha para Anastasia.

3º Coincidentemente estas mesmas moças dizem que não receberam para fazer a campanha de Anastasia e também não recebem para fazer a campanha para a PBH.

A mesma estagiária fazendo campanha para o Prefeito Lacerda.


A outra estagiária que fez campanha para o Anastasia agora faz para o Lacerda.

Ps. Antes de publicar este texto me preocupei com a exposição das moças em cenário tão delicado. Mas visto que a instituição Prefeitura de Belo Horizonte não se preocupa com a delicada situação que expõem seus funcionários e colaboradores, me vi no direito de também mostrar este absurdo. Usar imagem alheia para fazer o seu filme é demais Lacerda!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

9 Respostas to “Um caso de Sucesso! Prefeitura inova na comunicação.”

  1. Coala Says:

    Ah, Priscila, a senha e o lgin do blog são abertos, você pode retirar sua foto se quiser. de preferência avisando que o fez e sem retirar a imagem toda, apenas sua foto.

    Pra constar, não quer brincar, não desce pro play. Seu perfil no orkut é público, e sua foto apareceu somente porque o Orkut escolheu, não há nenhum motivo para reclamações. Seria como reclamar de aparecer em uma foto da Praça 7 às 18h. Cê tá na rua, as pessoas te vêem. 🙂

    e vá catar uns coquinhos pra relaxar.

  2. Juvenal Says:

    É só sair da comunidade que a foto some do blog.

  3. Juvenal Says:

    Uai, se são fakes, é falsidade ideológica e está previsto no código penal.

  4. Pata Says:

    http://www.facebook.com/prefeituradebelohorizonte

    ??!

  5. Coala Says:

    pô, meu comentário perdeu completamente o sentido depois que as moças deletaram os seus…

    Pata, RACHEI de rir: “Citações favoritas César Menotti e Fabiano – Lugar Melhor Que BH”

    e um beijão pra Priscila! te espero no play 😛

  6. Núbia Souza Says:

    Mas que marmota que essa PBH está fazendo hein, seria bom ela divulgar o contrato dessa prestação de serviços, assim a gente fica sabendo quanto estamos pagando para essas estágiarias.

  7. zé ninguem Says:

    Que tal olhar o dono da comunidade da pbh no orkut.(é so ampliar a imagem)
    OPS, é o próprio perfil da pbh.
    E o autor do post ainda diz que não existe perfil.
    Ou ele está tentando manipular os leitores ou é burro mesmo.

  8. As marcas da PBH: « Praça Livre BH Says:

    […] Mas isso não é nada, poderia ser pior e é muito pior, a PBH gasta com estas marcas e outras ações de comunicação mais de 19 milhões! Confira aqui, o contrato de publicidade da PBH com a Agência Perfil. Aliás, a mesma agência que contratou estagiárias para fazer a campanha do Anastasia, Aécio e Itamar no orkut, vide post antigo. […]

  9. Ommar Motta Says:

    Atualização de dados, hoje a PBH tem perfil e comunidade no orkut, mas estão parados. As meninas não trabalhavam na Sec de Comunicação, mas na Agência Perfil, havia a foto delas no espaço equipe do site, mas já foi retirado.
    E este ano já foram gastos 32 milhões em propaganda!
    1 posto de saúde custa 4 milhões
    1 escola municipal custa 2 milhões.
    Com o que a PBH investe em publicidade, dava para construir 10 escolas e 3 postos de saúde, ao mesmo tempo!
    A barra anda tão suja que só fazendo muita propaganda!!!
    #foralacerda

Deixe um comentário