Audiência Pública sobre os Artesãos da Praça Sete! Agora é pra Valer!

by

Irmãos e irmãs, agora ta valendo!
Audiência Pública sobre os Artesãos da Praça Sete em Belo Horizonte.
Data: 11 de agosto, 2011.
Horário: 9:30
Local: Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte – Avenida dos Andradas, 3100
Para quem não sabe, a audiência publica é um instrumento que oficializa um dialogo entre instituições e população. Pela primeira vez, os “malucos” terão a chance de conversar com as autoridades do município de Belo Horizonte e expor suas idéias.

Desde 2009 os artesãos que expõe na “pedra” da praça Sete vem travando uma luta contra o sistema representado por policia e prefeitura, que não satisfeitos em apreender os artesanatos expostos, passou a apreender matérias primas, ferramentas, mochilas e cobertores.
Essa luta vem realizando uma documentação em fotos e videos dos abusos de poder cometidos no local, como consequência destas denúncias, a comissão dos Direitos Humanos da prefeitura convocou esta audiência para esclarecer a população.
Mais do que apresentar as denúncias, a audiência será um espaço para expor os valores que norteiam o modo de viver do artesãos. Será apresentado alguns pontos do inventario que esta sendo realizado para o registro dos artesãos nômades como patrimônio cultural brasileiro.
Venha, participe e divulgue esta idéia!
Ou vai continuar correndo de fiscal?

Quer saber quem somos nós?

Quer saber mais a respeito da atual politica repressiva de carater criminal praticada pelo municipio contra os artesãos?

Venha e participe, mesmo que seja pra falar mal de nós!

2 Respostas to “Audiência Pública sobre os Artesãos da Praça Sete! Agora é pra Valer!”

  1. É na próxima quinta feira | Says:

    […] Post copiado de: Praça Livre […]

  2. Reunião com Prefeito Márcio Lacerda – Cultura e Juventude « movimento nova cena Says:

    […] quer permanecer no viaduto; dos banhistas da Praia da Estação; dos artesãos da Feira Hippie e da Praça 7; dos foliões do Carnaval de Rua; e dos freqüentadores de bares, que querem permanecer nas ruas, a […]

Deixe um comentário