Notícias da Comunidade Zilah Spósito.

by

Notícias da Comunidade Zilah Spósito.

Não existia um mandado de desocupação da área onde estavam erguidas 39 casas. Havia um termo de ajustamento de postura da PBH que iria derrubar apenas as casas que estivessem vazias.

Hoje trabalhadores da PBH foram até o local acompanhados da PM e começaram a derrubada indiscriminada das casas. A PM, Batalhão de Choque, invadiu casas e expulsou os moradores com spray de pimenta para homens, mulheres e crianças.

A rede de solidariedade mobilizada as pressas pelo Grupo Pólos de Cidadania e Brigadas Populares chegou ao local e percebeu a tramóia. Uma ação totalmente ilegal da PBH, sem mandado de reintegração de pose, sem aviso prévio e nenhuma garantia para as famílias, que seriam jogadas na rua.

Diante disso o Ministério Público foi acionado e agora está fazendo a perícia do local para a elaboração de uma representação por improbidade administrativa contra o Prefeito Márcio Lacerda. Das 34 casas existentes no local, sobraram 9. A mobilização agora é para conseguir abrigar as pessoas e fazer comida.

E vem chuva ai! Um alerta importante! Existem mais 5 comunidades em BH com risco de serem despejadas. Ao que tudo indica este foi um teste da PBH para saber como será a repercussão na sociedade e como isso pode interferir na reeleição do prefeito. Por tanto, peço a todos que lerem esta nota que compartilhem com os amigos e repassem a informação para a suas listas de email.

Vamos ver amanhã como isso será noticiado, se for noticiado. Independente da mídia corporativa precisamos nos unir e espalhar a informação. Só um povo consciente pode lutar por seus direitos.

UM SALVE! Para toda a galera correria e disposição que chegou até lá e impediu mais uma insensatez do Sr. Marcio Lacerda!

Somos muitos e estamos juntos!


2 Respostas to “Notícias da Comunidade Zilah Spósito.”

  1. maria marçal Says:

    Eu não estava lá… De alguma forma inerte e ignorante, estava aqui ocupando-me de minhas questões triviais, enquanto em Zilah Sposito um absurdo assombroso se passava. Desculpem. Partilho a dor pelo que aconteceu. Profundamente. Obrigada aos que se ergueram contra a ação opressora e desumana desse prefeito… Busco um abjetivo para qualificá-lo, mas não consigo nada além de sentir apertar o peito e formar-se um nó na garganta, tamanha minha desilusão. Meu Deus… que dor. Haverá na natureza aquele que mesmo munido de poder, preserve integro seu senso de humanidade e amor pelo seu semelhante?

  2. No seu aniversário « garotas azuis Says:

    […] que você fosse mais acolhedora… Com Dandara, Zilah, com os artistas – todos eles! –  os pipoqueiros, os professores, os […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: