Erro no sistema de seleção para Feira da Afonso Pena

by

A maioria sabe que a Prefeitura de Belo Horizonte faz até hoje, dia 14, o cadastro das pessoas que querem participar do processo seletivo público para ser expositor da feira da Afonso Pena (Veja aqui onde se cadastra). Só que esse cadastro foi tão público que, por exemplo, você pode ter acesso a qualquer dado de qualquer um que fez a inscrição (inclusive CPF, endereço, RG):

Quer ter os dados de todos os inscritos?
http://selecaofeirapbh.heroku.com/inscritos/impressao/8000

É simples: basta trocar o 8000 no final do link por qualquer número entre 0001 e 8500.

E mais além disso você pode cancelar a inscrição de qualquer pessoa que fez a inscrição, afinal para se cancelar a inscrição basta apenas ter os dados das pessoas inscritas.

(Opa! cancelei uma inscrição)

Tudo bem, o sistema de inscrição acaba hoje; tudo bem cancelar uma ou mais inscrições né? Afinal, se a Prefeitura que tem a PRODABEL (empresa de tecnologia do município)  com vários programadores e desenvolvedores não olhou esse erro simples, talvez ela gostaria que as inscrições fossem apagadas.

Os  erros existiram desde que começou o processo de seleção, ou seja, as inscrições de TODOS podem ter sido canceladas ou alteradas por qualquer pessoa – o que, ao meu ver, torna esse sistema de seleção totalmente questionável.

Isso, sem falar na exposição pública de dados particulares, como CPF e RG. Grave é pouco.

UPDATE 14h40: O site foi corrigido, agora pedem login e senha. Mas era melhor ter pedido antes, agora o estrago já foi feito.

UPDATE 15/02: Foi capa do Jornal Estado de Minas Hoje: Licitação da feira em BH deixa brecha para fraude

Tags: ,

21 Respostas to “Erro no sistema de seleção para Feira da Afonso Pena”

  1. Luther Blissett Says:

    Manda logo isso pra imprensa em vez de ficar de mimimi aqui.

  2. Núbia Souza Says:

    Já mandei pra vários veiculos de comunicação, porém todos sabem que as coisas não são bem assim.

    • Leo Says:

      Núbia, você já contou sua história para o pessoal aqui? Não? Qual história? Aquela em que você foi mandada embora da Câmara Municipal por mal uso do espaço público cibernético (entende-se twitter), com postagens de ética duvidosa, nada profissionais e agora dispara sua virulência não por preocupação legítima com os problemas da cidade, mas novamente por motivos pessoais. Mande para imprensa sua historinha também, quem sabe consegue emplacar algo por lá. Se bem que as coisas não são bem assim, né?

      • Bernardo Says:

        Olha um homossexual inrustido querendo aparecer!

      • Leo Says:

        Uê Bernardo, e se eu fosse mesmo gay? Você tem algum problema com isso? São com esses termos baratinhos – para não usar outras palavras – que você pretende argumentar? Não pode escrever quem não é hetero, como assim? Não precisa nem dizer o que significa esse tipo de mensagem sua num lugar onde se pressupõe existir pessoas (e de fato existem pessoas assim aqui) esclarecidas, com senso crítico e minimamente dispostas a lidar com a diferença.

      • Pantaleão Pantoja. Says:

        Trollagem detectada!
        O Leo se quer denunciar alguma coisa, faça direto. Insinuar e levantar suspeitas é covardia. E além do mais, o tema aqui é outro, provavelmente ela já respondeu por este deslize – que vc não disse qual foi, apenas levantou a suspeita – e tem o direito de denunciar uma barbaridade da PBH.
        Tenha dignidade e seja coerente, do contrário fará o mesmo papel de babaca do Bernardo.
        Ah, e vamos concentrar no tema do post, desviar o assunto é atitude de troll, que não sabe o que diz, só quer aparecer.
        Abç
        Pantaleão Pantoja de Sarzedo.

      • Leo Says:

        Pantaleão, a intenção não é propriamente desviar a discussão, uma vez que ela própria já está sendo conduzida neste espaço. Convém, contudo, esclarecer as motivações e o contexto em que se dá a denúncia feita pela Núbia, a personagem em questão. Obviamente, ao contextualizar isso, a história fica mais completa. Ademais, apontar as razões pessoais para o interesse em discutir temas que são públicos não é trollagem não meu caro. Se acha que não sei o que digo, procure antes saber.

      • Núbia Souza Says:

        Léo enquanto eu tiver viva, eu não vou participar de corrupção muito menos de nada que vá contra as coisas que eu acredito, eu tive oportunidade de participar de muitas coisas, sabia me oferecerem pra trabalhar em gabinetes e etc, e eu PEDI DEMISSÃO, sabia que meu salário lá não chegava a 700 reais? O que tem de errado mostrar falhas em um sistema? Sabe o que é pior disso tudo? que existe a PRODABEL e onde está a prodabel a empresa de tecnologia do municipio nessa?
        E quando ao que aconteceu, tinha “erros” no site da Câmara Municipal, eu avisei lá dentro que tinha erros ninguém fez nada depois que começou a fazer barulho no Twitter ai sim eles vieram conversar comigo, mas pra me demitir, fiz mais barulho ainda e eles mudaram o discurso, se é errado denunciar compra de uma unidade de CD por 59,00 reais, além de copos e etc, me avise.
        Eu usei sim o twitter pra denunciar compras duvidosas da Câmara Municipal de BH, desculpa léo se eu não fico queta enquanto polítcos fazem mau uso do dinheiro público.
        Sobre o que aconteceu comigo vejam aqui:
        http://www.publiminas.com/2010/12/tweet-de-funcionaria-da-camara.html

        http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/12/17/interna_politica,198726/servidora-da-camara-de-bh-diz-ter-sido-ameacada-depois-de-divulgar-contratos-na-web.shtml

        http://www.arede.inf.br/inclusao/component/content/article/106-acontece/3685-camara-de-bh-publica-dados-errados-em-seu-portal-de-transparencia

      • Núbia Souza Says:

        Ganhar o que Léo? Quem tá me pagando? As postagens no Praça Livre não são remuneradas não.

    • Pantaleão Pantoja. Says:

      E agora Leo?
      Vamos voltar ao assunto PBH?
      Deveria ser mais esperto rapaz, ainda não percebeu que este é um site livre e a Núbia nem precisaria se identificar. Ah e eu também atuo aqui em interesse próprio. É de meu interesse ver a minha cidade bem administrada! E não vendida para empresas, como faz o Lacerda. Aliás, me parece que você atua pelo interesse coletivo, não é mesmo? Qual é o seu coletivo? A Perfil? A PBH? Ou outras empresas envolvidas em falcatruas? Patético!
      Abç,
      Pantaleão Pantoja de Sarzedo.

  3. Melina Says:

    Já vale demais, Nubia. Além de voc mais pessoas tem que mandar isso pra imprensa e divulgar nas redes sociais. Bora LUTAR pelos direitos dos cidadãos!!

  4. ANONIMO Says:

    NÃO SEI QUANDO TEMPO ESTA VULNERABILIDADE FICOU NO AR, MAS JÁ FOI CORRIGIDA.

  5. Luther Blissett Says:

    foi corrigida mas ficou desde o inicio lá e isso torna totalmente invalido esse sistema de seleção, o que por uma COISA PORCAMENTE feita, cadê os programadores e desenvolvedores que estão ganhando muito a custa dos contribuintes fazendo o simples que é o: TRABALHO DIREITO.

  6. Melina Says:

    Se foi possível alterar um só nome de cadastro, isso já invalidou o processo. E já serve pra cancelar o edital.

  7. any favaretto Says:

    vamos gente,espalhar isso pela internet.

  8. Morgana Says:

    se fosse tão simples cancelar o edital seria tão bom! mas ótimo q eles deram MAIS UM motivo pro cancelamento…Apesar dos inumeros que temos mas q o juiz se fez de besta, dos inumeros ilegais q o prefeiro não admite q é ilegal…

    São vários advogados falando do absurdo do edital, da seleção socioeconômica que faz apologia ao analfabetismo e pobreza. São os vereadores e deputados ( q o prefeito se negou a receber mais de uma vez) do nosso lado, falando que é um absurdo e q o problema q a prefeitura cita poderia ser solucionado de modos bem mais amigaveis e justos. São inumeras horas em frente a prefeitura e fazendo passeata na afonso pena (que a globo fez de tudo pra não mostrar). São horas tentando mostrar pra população o q tá acontecendo e escutando em resposta: o problema é seu.

    e ainda escutamos: ‘tem q tirar aquele povo mesmo, a maioria das barracas são alugadas” MENTIRA!
    “aquele povo ganha 8.000! tem q dar lugar pra outros” Se fosse assim eu já teria uma casa propria, depois de mais de 20 anos de trabalho.
    “tem muita mercadoria da china, tem q tirar esse povo mesmo”
    HÁ, pois é. tem muita coisa da china, mas tem muito mais coisa q vem do trabalho suado(dias de sol) e molhado(a gente trabalha na chuva tb) de quem se dedica ao espaço a 40 anos! E esssas pessoas tão pagando agora pelo erro de algumas.

    QUE VENHA UMA FICALIZAÇÃO COM O DINHEIRO Q A GENTE PAGA TODO MÊS E NÃO SEI O Q A PREFEITURA TA FAZENDO COM ELE! VAI TIRAR OS ERRADOS E ABRIR MUITA VAGA PRA QUEM QUER ENTRAR, ALÉM DE DEIXAR QUEM SEMPRE FOI HONESTO CONTINUAR A TRABALHAR!!!

  9. Morgana Says:

    e pra quem olhou pra minha foto e se perguntou como eu tô na feira ha 20 anos…kkk a artesã é minha mãe, mas eu tô lá na barraca desde meus 3 anos. Enfim..a luta é minha tb.

  10. jornal cometa Says:

    mande noticias para o jornal

  11. Marinho Says:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. ‘ (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa.)
    Sr. Carlos Lacerda, digo Marcio Lacerda. Desculpe-me pela semelhança. De qualquer modo, queira aceitar nosso deprezo nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: