Sábado, 05/02:: Festival de Fanzines na Casa Somática!

by

Tem uma galera viajando e arrastando discussões por aí. Agora, estão passando em BH. Um encontro de propostas, reencontro de projetos. A bilheteria é paga, mas pode-se pensar outros modos de troca pra que você não fique fora da festa! Por exemplo, você pode ajudar na arrumação da casa, na preparação do rango coletivo, doando suprimentos! E não se esqueça: traga o zine que você mesmo produziu ou ajudou a produzir e circule com esse projeto, antes que seja impossível!

Nem precisamos falar da importância das produções impressas para a construção das histórias das cidades, ainda que a cultura de imprensa de Belo Hotizonte seja bastante precária. Muitas fatias de informação estão engomadas nas rédeas da censura e dos currais da grande mídia. Essa alternativa quer apresentar uma proposta diferente de mídia, convocando indivíduos e grupos a elaborarem suas impressões e circularem com cada palavra que queira pronunciar, no espírito do faça-você-mesm@ e da autonomia.

São Paulo, Vila Velha, Salvador foram alguns dos lugares pelos quais o Caveirão Punk já passou, carregando componentes dos coletivos Hurrah! e Você Tem Que Desistir (“amigos que moram juntos, que moram longe, que convivem ou não, mas que sabem que têm desejos e objetivos em comum”).

Nesse sábado, dia 05/02, a trupe aporta em Belo Horizonte, na Casa Somática (http://www.casasomatica.tk/), propondo temas e oficinas junto aos sons de Coletivo Dinamite, Expurgo e banda Ü, também contando com apoio e consideração de velhos e novos conhecidos das correrias em Belo Horizonte.

Essa trupe está passando de um lugar a outro, cheia de propostas de discussões e trocas, oficinas, sons, além de um acervo de fanzines gerados e montados nesse mesmo esquema do faça-você-mesm@. Sabe como é, né? Pega com as mãos, queima a cabecinha e elabora algo que não só as editoras consolidadas têm potencial para elaborar… e faz a coisa circular, tomar corpo, entrar em fluxos que vão muito além da poeira no armário do quarto. A palavra, a colagem, as gravuras. Os impressos e o veneno do pensamento ágil e ativo. Para saber mais sobre essa turnê de zines, acesse o blog: http://zinetour2011.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: