Áudio da Reunião com a Prefeitura

by

Esta reunião foi convocada pela PBH no meio de 2010, já depois do segundo Eventão e quandoo clima já não estava muito pra praia. Depois houve o boato de que uma das intenções da prefeitura era sondar se “a Praia” iria ou não “se posicionar” nas eleições. Vai saber.

A convocatória da Prefeitoria de Belo Horizonte foi compartilhada na lista de emails Praça Livre BH, e todos os que quiseram participar puderam. Fomos ao todo 8 “banhistas”, além do prefeitor Marcio Lacerda e diversos secretários.

Este foi o segundo encontro oficial com os poderes constituídos do Curral Del Rey, não incluindo aqui os diversos encontros com a Polícia Militar, o Batalhão de Choque, a Guarda Municipal e os fiscais da prefeitura. O primeiro encontro oficial foi a Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, à qual compareceram mais de cem banhistas. (quem tem o áudio/vídeo desta aí? vamos postar de novo!). Houve um terceiro quase-encontro com a Fundação de Cultura no fim do ano passado, mas eles deram pra trás. “Gente demais”, pareciam dizer.

Neste áudio é possível ouvir alguns interessantes dados.

Dá pra ouvir por exemplo que a Copa Cola foi praticamente inteira bancada pela PBH, e a Praça da Estação foi praticamente entregue para a corporação fazer propaganda. Fala sério, em uma cidade em que os outdoors foram proibidos, quanto você acha que vale fechar uma Praça central com propaganda?

Dá pra ouvir que a PBH vai patrocinar os eventos que entender como “interesse públicos”, fazendo uma mágica com suas contas na área de cultura já citada em outro post deste blog.

Dá pra ouvir que o Marcio Lacerda, nosso milhonário favorito, faz Yoga, e dá pra perceber que não anda lá muito zen.

Que tal você nos ajudar a escolher os melhores momentos? Coloque neste post, ou nos comentários sua citação favorita!

link para o download das duas horas de áudio no RapidShare http://rapidshare.com/#!download|790l35|401822442|Audio_Prefeitura.WAV|29507

3 Respostas to “Áudio da Reunião com a Prefeitura”

  1. Tweets that mention Áudio da Reunião com a Prefeitura « Praça Livre BH -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Ellen, Praça Livre BH. Praça Livre BH said: Áudio da Reunião com a Prefeitura: http://wp.me/pMs1R-uw […]

  2. Luther Says:

    O melhor do áudio é a dúvida:
    Qual a diferença entre evento e manifestação?
    Lacerda não sabia, o presidente da Belotur não sabia, a Presidente da Fundação Municipal de Cultura não sabia, o Secretário de assuntos políticos não sabia…. os banhistas explicaram como a Guarda Municipal define o que é evento e o que é manifestação.
    É muito simples, manifestação não se coloca nada no chão, evento se coloca banheiros, palco, barraquinhas, cangas, cadeiras, piscinas. Não, mas espera ai… se colocar uma cadeira na praça é evento?
    Sim! Se colocar qualquer coisa no chão, uma canga ou uma cadeira, já virou evento, pode prender todo mundo, apreender o material e tchau!
    .
    E ainda tem gente dizendo, que a Praia não é reprimida pela PBH!!
    Vamos escutar o áudio! É diversão garantida com Pateta e sua turma!
    abç

  3. felipe Says:

    não se iludam. os outdoors (que eram todos irregulares e não recolhiam impostos) só foram proibidos pra prefeitura poder arrecadar rios de dinheiro com os painéis de fachadas cegas e laterais de prédios inteiros. e é claro, tudo feito com o lobby dos JCDecaux da vida (pra quem acha o vélib de Paris bonitinho). ou vcs acham que o Kassab é um sujeito “adbusters”, “anti-pub” etc!?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: