Wikileaks – Solidariedade a Julian Assange

by

 

Ele e Ela

Ele

Julian Assange é um jornalista e ativista da Wikileaks. Estudou matemática e física, foi programador e hacker antes de se tornar porta-voz e editor chefe da wiki de vazamentos mais famosa do mundo. Hoje, com 39 anos, foi preso pela polícia inglesa sob a (falsa) acusação de estupro.

Ela

A Wikileaks é uma organização que trabalha para um mundo com total liberdade de informação, trazendo ao público documentos antes confidenciais e que desmascaram poderosos governos e grandes corporações.

Em seu último vazamento, o “Cablegate”, a organização teve acesso a centenas de milhares de telegramas e mensagens de e-mail enviadas pelos embaixadores norte-americanos aos Estados Unidos que revelam todos os bastidores da política externa da grande potência mundial. Situações como os freqüentes almoços (regados a muita fofoca sobre os bastidores do governo Lula) entre o nosso ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o embaixador estadunidense, ou a espionagem sobre a vida pessoal do presidente da ONU, ou ainda a constatação do embaixador hondurenho de que “houve, de fato, um golpe militar” naquele país, mostram que a grande potência está trabalhando  – e com as garras afiadas. O que antes era obscuro, hoje são provas concretas graças a Wikileaks. Muito prazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: