Atingidos pela chuva protestam e enfrentam PM

by

http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=44404/noticia_interna.shtml

A cobertura está no link acima. Sério,  é muito absurdo. Então é assim que as coisas são, tá rolando um fascismo nojento nessa cidade. Além dessa notícia, ainda teve a outra de que a Prefeitura sabia do temporal e não avisou os moradores:

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/11/24/interna_gerais,194239/pbh-ja-sabia-do-temporal-e-nao-avisou-moradores.shtml

Segundo a Carta de uma moradora do bairro: ” Hoje, 23 de Novembro de 2010, aconteceu uma enchente como nunca antes. Pessoas que moram no bairro há mais de 50 anos diziam nunca ter visto algo igual. Pois bem, nos reunimos e fomos à luta mais uma vez e mostramos a BH e ao país (ainda que pela mídia sensacionalista) a nossa existência; já que somos um bairro que a Prefeitura quer, a cada dia, extinguir do mapa. Isso eu digo pelo fato de nunca conseguirmos o falso “Orçamento Participativo”; pelo fato de o ônibus servir apenas aos demais bairros vizinhos (pasmem: depois da construção da Linha Verde, feita pelo Sr. Aécio, a linha 5101  – SUZANA/CRUZEIRO –  passa em apenas 1 rua do bairro suzana e o ponto final encontra-se no bairro de classe média Dona Clara); pelo fato de retirarem várias famílias para a construção da Linha Verde; pelo fato de não existirmos no mapa de BH, e olha que geograficamente pertencemos a tão nobre regional Pampulha. De dia ficamos sem água e agora a noite estamos sem luz, muitas casas ainda com barro. Sofrimentos, revoltas, ações e reações das mais diversas formas foram feitas: muitos rezavam o tempo todo; alguns se reuniram e chamaram o poder  público (discutiam, negociavam, reivindicavam seus direitos); outros se uniam e botavam fogo nas coisas perdidas pela avenida cristiano machado. Cada um reagindo da forma que foi possível.”

Quem puder contribuir com alguma coisa (roupas, sapatos, colchões, eletrodomésticos, roupas de senhoras, roupas de bebê, enfim), o que puderem doar, está sendo bem vindo. Há a opção de colar lá no bairro Suzana para ajudar ou entrar em contato no tel de uma moradora do bairro, Danielle: 9678-1661 / 3497-0968.

Anúncios

2 Respostas to “Atingidos pela chuva protestam e enfrentam PM”

  1. tião Says:

    vamos ver se agora o prefeito se preocupa com outra coisa além da copa

  2. Luther Blissett Says:

    a carta inteira: http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/11/foi-o-governo-de-mg-que-atingiu-o-povo.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: