Mediocridades

by

Dia 1, 2 e 3 de dezembro são Dias de Ação Global contra o Mercocidades e a Frente Nacional de Prefeitos!

Nos encontramos nas ruas!

Eu amo a rua. Esse sentimento de natureza toda íntima não vos seria revelado por mim se não julgasse, e razões não tivesse para julgar, que este amor assim absoluto e assim exagerado é partilhado por todos vós. Nós somos irmãos, nós nos sentimos parecidos e iguais; nas cidades, nas aldeias, nos povoados, não porque soframos, com a dor e os desprazeres, a lei e a polícia, mas porque nos une, nivela e agremia o amor da rua. É este mesmo o sentimento imperturbável e indissolúvel, o único que, como a própria vida, resiste às idades e às épocas.

 

Entre os dias 1º e 3 de dezembro de 2010, Belo Horizonte sediará a XV Cúpula da Rede Mercocidades e a 58ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A realização conjunta dos enventos lança o tema “Desafios e perspectiva para o desenvolvimento local e integração regional ” a ser discutido e debatido por Prefeitos, Gestores e Técnicos de mais de 400 cidades, destacando as principais cidades brasileiras no ambito da FNP que se somam às dos 8 países no ambito da Mercocidades: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela.

Não são bem-vindos! Seus projetos são massacre anunciado, ordens de despejo, organização de uma cidade cada vez mais truculenta e mercantilizada!

Fora FNP e Mercocidades!

Anúncios

2 Respostas to “Mediocridades”

  1. Chomsky Says:

    “Não são bem-vindos! Seus projetos são massacre anunciado, ordens de despejo, organização de uma cidade cada vez mais truculenta e mercantilizada! ”
    Muito “radical” e “estomacal” a crítica… Isso é importante, não desvalorizo. Mas, é só isso mesmo que está em jogo? Vocês não estão confundindo a gestão do Márcio Lamerda com a de outros quatrocentos e sei lá quantos prefeitos de outras partes da Latino América? Todos os prefeitos do mundo ou do continente latino-americano querem construir cidades truculantas de com despejos e com…… ? Não é melhor ver além do curral del rey? Dia de ação global contra quem???? Mercocidades? è algum grande organismo do capital internacional?????

  2. Ana Otto de Passos Says:

    é só contra “organismos” do capital internacional que se deslancham as ações globais. o mercaocidades é uma coalizão administrativa, Chomsky. coalizão administrativa internacional. penso que devemos ver a partir de onde estamos, e prestar atenção na visibilidade que as administrações municipais de BH estão buscando, ocupando a secretaria executiva do mercocidades, etc. ações globais estão contra o capitalismo, no seu sentido mais genérico, nas investidas que representam os interesses capital, seja isso o que for.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: