O caso “Granja Werneck”: DIVULGAR É PRECISO!

by

Ps: Não apoio nenhum candidato politico, e prefiro estimular a idéia de existe politica além do voto, e essa é que merece ser mais estimulada!

Anúncios

20 Respostas to “O caso “Granja Werneck”: DIVULGAR É PRECISO!”

  1. ana Says:

    VCS ESTÃO MUITO ENGANADOS. ESSA É UMA PROPRIEDADE PARTICULAR DA FAMÍLIA WERNECK, QUE JÁ PERDEU QUASE 40% PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.PROCUREM SE INFORMAR PRIMEIRO, PQ LÁ JÁ TEVE CASOS DE INVASÃO E CORRE O RISCO DE VIRAR UMA GRANDE FAVELA.O TERRENO TEM DONO, SE LIGA!!!!! ECOCHATOS.

    • Mauricio Says:

      Quando olhamos um lado apenas das coisas as vemos da maneira que pensamos que pode ou poderia ser, porem quero lembrar que o prefeito fazendo esse projeto estará gerando mais renda mais trabalho mais moradias, o que adianta não fazer esse projeto e deixar as pessoas que estão acostumadas com o lixo acabar com ele? Seria melhor antes de sair falando o que não sabe ver e ter certeza para que vcs sem conheçimento nenhum abram a boca e digam o que não sabe.

      Além de tudo essa proriedade é particular e não pública.

    • Anônimo Says:

      A família não perdeu, simplesmente devolveu, pois o terreno foi uma doação e não poderia ser comercializado. Entretanto o tempo passou a cidade chegou até a Granja Werneck. É necessário sim manter uma área, mas a cidade também não tem mais espaço. Nem tanto ao céu nem tanto a terra.

  2. ADRIANA SIMÕES Says:

    TENHO UMA CASA NO BAIRRO SOLIMÕES A 27 ANOS. A EXATOS 24 ANOS O PREFEITO SERGIO FERRARA, COM IGUAL “BOA VONTADE” DIZIMOU UMA RESERVA FLORESTAL E CONSTRUIU O CONJUNTO FELICIDADE. FAVELA COM RUELAS POR ONDE NÃO PASSAM CARROS, NEM AMBULÂNCIAS MUITO MENOS CAMINHÃO DE LIXO. O CONJUNTO TROUXE DESVALORIZAÇÃO, VIOLÊNCIA E AUMENTOU EM 6 GRAUS -PASMEM- A TEMPERATURA NA REGIÃO INTERFERINDO LOGICAMENTE NA TEMPERATURA DO RESTANTE DA CIDADE. A RUA DE ACESSO AO BAIRRO SOLIMÕES FOI REDUZIDA À METADE DA LARGURA DE SEU TAMANHO ORIGINAL.
    ESTES 75 MIL APARTAMENTOS SÃO UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS CIDADÃOS BELORIZONTINOS.
    O IMPACTO AMBIENTAL NEM FOI CALCULADO, POR SABEREM SER DEVASTADOR.
    UM CINTURÃO VERDE NEM FOI COGITADO.
    NÃO SOMOS ECOCHATOS. SOMOS PASSIVOS, OMISSOS E IRRESPONSÁVEIS SE NÃO FIZERMOS NADA PARA SALVAR O ÚLTIMO PULMÃO DE B.H.
    OBRAS DO PAC FEITAS RECENTEMENTE NA REGIÃO, JÁ FIZERAM CHEGAR NO MEU LOTE QUE É UMA CHÁCARA, MACACOS, ARARAS, TUCANOS, ESQUILOS E TODA ORDEM DE AVES QUE PERDERAM SEU HABITAT.
    O POVO BRASILEIRO ACOSTUMADO COM ABUNDANCIA DE RECURSOS NATURAIS, PENSA QUE SEMPRE TEREMOS “MUITA MATA” INDEPENDENTEMENTE DAS AÇÕES IMPESSADAS DE NOSSOS GOVERNANTES.
    POR QUE NÃO FAZER UM CONDOMÍNIO DE CHÁCARAS, COM NO MÁXIMO METADE DA ÁREA? POR QUE NÃO DEFINIR PRIMEIRO QUANTO SERÁ PRESERVADO? POR QUE ERGUER UMA FAVELA VERTICAL?
    D I N H E I R O ! ESTA É A RESPOSTA SEUS INGÊNUOS…

  3. Sebastião Verli Says:

    O terreno do Sanatorio Hugo Werneck foi cedido pela Prefeitura em 1908, exclusivamente para a instalalçao do Sanatório, confome me contou o saudoso Hugo Werneck. Na época, ele contou-me que, há alguns anos atras, houve uma ameação de ocupação pelos sem teto. Disse ele que na ocasião o Govrnador era EDduardo Azeredo que é sobrinho de sua esposa. Ele foi a Palacio e disse: se o terreno fosse meu, eu nãp me incomodariaa que fosse ocupado, mas aquela belissima área pertence ao Sanátorio Hugo Werneck.
    Verly

  4. Adriana Alves do Nascimento Says:

    Sou moradora do Jardim Felicidade, há mais de 20 anos, e quando fomos para lá as expectativas eram outras, como em tantas outras obras, a verba sumiu, e de fato o bairro tinha ares de favela, mas atualmente as coisas vem mudando, a prefeitura vem invenstindo em urbanização, saneamento básico, educação e cultura; os outros moradores da região deveriam parar de olhar para seu próprio umbigo e procurarem conhecer o local onde vivem.

    Há violência espalhou-se por toda a BH, o que a sra. do Bairro Solimões esta fazendo é pura discriminação e preconceito, pobreza não é vergonha. Sou universitário do curso de Direito e é uma pena ver como as pessoas se colocam, pulmão de BH, ora faça-me o favor.

    Quanto ao empreendimento, creio que irá ser feito de toda forma.

    A transferêncfia da administração pública para a região norte visava exatamente isto, fomentar a região norte de Belo Horizonte, uma forma de trazer investimentos para NOSSA região, o que é uma coisa muito boa.

    Impacto ambiental haverá, o que nós moradores da região temos que monitorar é que sejam os menores possíveis.

    A Costituição Federal/88 tem como princípios basilares, diminuir as desigualdades regionais, garantir moradia, saúde, educação, e proteger o meio ambiente para as presentes e futuras gerações, tudo isto visando a dignidade da pessoa, sem compromenter o desenvolvimento (sustentável) do país.

    Portanto galera, vamos ir ás audiências públicas, estar presentes, cumprir com nossos deveres de cidadão. E não viajar na maionese, como vêm fazendo uns e outros.

  5. Dimas Coelho Perpetuo Says:

    Assim que a penicilina chegou ao brasil, os leprosos do sanatório foram curados e mandados para suas famílias. Sem ter o que fazer com aquele imenso prédio, o Dr. Hugo Werneck Vendeu-o para o Pe.Paulo Rególio da igreja da Boa VIagem para que o padre instalasse ali um asilo. Seis moradoras do asilo eram diferenciados pois venderam suas casas para comprarem seus quartos no asilo através de um contrato de comodato (desfrutariam como donos de seus quartos até suas mortes quando os quartos voltariam a pertencer à Fundação das Obras Sociais da Igreja da BOa Viagem). Esses contratos foram necessários porque a igreja (segundo o padre) não tinha dinheiro para construir o asilo Santa Isabel que seria construído na Serra Rua Pirapetinga 436. O padre Paulo Rególio recolheu o dinheiro mas antes que começasse a construir, surgiu a oportunidade para compra do prédio do Sanatório que hoje “aínda” se chama Asilo Recanto N.S.da BOa Viagem. Hoje, a Igreja está mandando os velhos desocuparem o asilo. A Igreja está mentindo para os idosos dizendo que fizeram um contrato com a prefeitura para que ali só ficassem internos da prefeitura. Agora, eu só gostaria de saber qual a proposta o asilo teria para a interna da qual eu sou curador pois ela não morreu e por ser a pessoa mais bem cuidada do asilo, está muito bem de saúde com seus 93 anos. Hoje todos já sabem que o asilo foi vendido e como fica o quarto que “aínda não pertence ao asilo?

    • Ana Maria Says:

      Sr. Dimas, nem sei se o este meu recado será recebido pelo sr.
      Nasci na Pirapetinga a 60 anos atrás e praticamente passei minha infância brincando no Chalé das Viuvas (Asilo Santa Isabel). Não só tenho saudades das nossas queridas senhorinhas como tenho duas fotografias com um grupo delas.
      Estou escrevendo nossa arvore genealógica e, tb, inserindo as pessoas queridas com quem convivemos.
      Pergunto: o sr. poderá entrar em contato comigo através de meu email?
      Grata!

  6. Lorrany Says:

    E agora que a reserva esta se tornando uma grande favela? onde anda os ambientalistas?

  7. Vinicius Says:

    O que era pra ser preservado, ou construído com planejamento ambiental, está sendo depredado, a mata totalmente queimada e a região virando uma grande favela devido às invasões. A prefeitura não responde aos pedidos de socorro da população e nessas horas, nem mesmo os ambientalistas, que pensávamos que seriam parceiros na luta pela preservação da área, apareceram… Aos que ainda não viram os rumos que o local está tomando, faça uma visita e vejam a tristeza que está se tornando aquilo…

  8. ANÔNIMO Says:

    REALMENTE O LOCAL ESTÁ SENDO TOTALMENTE DESTRUÍDO!
    POR ONDE ANDAM OS AMBIENTALISTAS E O MINISTÉRIO PÚBLICO? POR FAVOR A GRANJA PEDE SOCORRO?

  9. Anônimo Says:

    não podemos tolera invasão isto e furto as autoridades tem reprime este tipo de crime

  10. Anônimo Says:

    governador manda a policia acaba com esta favela sei que vc que o voto deles mas eles não são honestos pois a maioria tem casa boa e carros bom e la na região mora muita gente honesta vc prefere ganhar 300 voto de bandido e perde 3 000 00 do cidadão de bem ..granja Werneck futura maior favela de BH vamos deixa o rio de janeiro com inveja

  11. Anônimo Says:

    no rio de janeiro tem rocinha;; e em breve em BH granja Werneck rocinha 2 e detalhe cadê os jornalistas e as rádios sensacionalistas que assistem em BH que sempre fala em justiça conversa e SO para eleger candidato safado

  12. Anônimo Says:

    porque so querem invadir o vetor norte porque eles não invadi ribeirão das neves esmeraldas etc tem pessoas que esta invadindo la que tem carro 0km picape de 100.000,00 vende a picape e compra uma casa ???? tenho saudade da policia militar mas as coisas mudarão a bandidagem tem mais moral que a policia ….

  13. leonardo santos Says:

    so a favor do progresso e com qualidade e plamejamento o que adianta mata ecologica cheia de vandalos e botaforas efugitivos escondendo ma mata so pessoas que morram perto que sabem disso ser vizinhos de matas tem seus beneficios mas tambem seus prejuisos hoje voce nao pode sair e deijar sua propriedade sozinha que a indeviduos querendo entra e aronbar sua residencia individuos que se refugian na mata ecologica que voces dizem prezervadas sou a favor do projeto da granja werneck

  14. anonimo Says:

    Estou muito assustada com a falta de educação e violência, dos sem terra na audiência pública ontem, na Escola Paulo Freire, como terminou? Alguém sabe?

  15. Anônimo Says:

    parem de demagogia, e não se esqueçam que por de traz destas ocupações existem seres humanos precisando de ajuda; e DEUS quando veio ao mundo ele deixou a terra para todos e não uma grande parte dela para uns e nada para outros.Se os Werneck são tão sensíveis pede pra eles para visitar as ocupações e verem do que eu estou falando e digo mais ,levem alimentos pois estão precisando.

  16. Anônimo Says:

    o povo só deu a resposta para a prefeitura, pois quando vamos lá, encontramos as portas fechadas e trancadas com cadeados e quando vem na nossa casa quer ser bem tratada nós retribuímos o que nos foi oferecido por eles , ou vcs se esqueceram que tivemos que ficar acampados na porta da prefeitura e eles nem se quer o banheiro nos deixou usar , então bala trocada não doi é bom pro lacerda ver o grau de insatisfação dos seus eleitores

  17. Anônimo Says:

    pra quem acha que estamos invadindo o que é dos outros procure no estatuto das cidades o que se fala sobre o uso capião e descubra as manobras politicas que estão havendo e comecem a questionar o prefeito sobre o iptu progressivo quem sabe ele saberá dizer aonde vai entrar tanto dinheiro ou melhor em que campanha este ano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: