A Praia da Estação Recebe o Outono Fervendo

by

Desde meados de janeiro de 2010, Belo Horizonte assiste a uma das mais relevantes e originais ações de retomada do espaço público por um público sem rosto e cheio de vontade.

Após a eleição de 2008 e a ultrajante lavação de roupa suja em horário eleitoral sem precedentes na televisão – vide chute no traseiro e interferência daquele publicitário maquiavélico produzindo o comediante Tom Cavalcanti – o povo do Curral Del Rey assiste estupefato às ações do prefeito Márcio Lacerda. O nome de consenso escolhido pela inédita coligação numa capital brasileira entre PT e PSDB assumiu a prefeitura da cidade em 2009 minguando as verbas para a área cultural da capital mineira e fechou o ano com um veto a eventos de qualquer natureza numa das maiores praças da cidade – a Praça da Estação.

Acredito que a população nem tinha como esperar demais do senhor Márcio Lacerda, porém assistir ao senhor prefeito tirar o uso de um espaço público pelo poder do veto foi realmente nauseante. Estranho que desta forma, a autoridade citada passou por cima até mesmo da lei de uso do local, que sempre foi direito da população desde que a cidade fora criada, e além do quê a Praça da Estação recebeu em seu entorno até um tal de boulevard fazem poucos anos.

Até quando o enobrecimento forçado do espaço público central de Belo Horizonte suportará o peso da vontade de uma dondoca que controla secretarias de turismo, cultura e até mesmo um bom bolo de nossas verbas museológicas?
Parece que o fato tornou-se uma pedra no sapato do político que este ano vai assistir de braços cruzados ao lançamento de candidaturas-nada-surpresa para o estado e para o Brasil tucano-petista. Engraçado que grande parte dos manifestantes nem vota – muitos nunca exercerão este ato na vida – e como considerá-los apolíticos? O bojo que a imprensa considera mera massa de esquerda festiva ultrapassou idade, orientação política e credo.
E agora, Ministério Público, algum promotor competente se habilita para poder encarar uma boa briga numa luta justa? E agora, vamos esperar o tsunami?
originalmente postado em http://canhotagem.blogspot.com/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: