Carta enviada a Prefeitura de Belo Horizonte, endereçada ao Sr. Prefeito Márcio Lacerda, datada de 11 de março de 2010

by

Ao honradíssimo e reverendíssimo senhor meu Márcio Lacerda.

Senhor ilustríssimo,

Primeiramente peço-lhe desculpas pela demora em enviar-lhe notícia. A princípio não havia nova, mas os últimos acontecimentos mudaram a situação, que agora é preocupante. No último sábado, dia seis de março, os revoltosos fizeram uma grande manifestação na praça da estação.

Não me alongarei nos comentários sobre este evento por saber que o senhor já está ciente, mas preciso apontar duas questões. Primeiro achei muito prudente a colocação do batalhão de choque da polícia militar do estado de Minas Gerais para reprimir os baderneiros. Só lamento que tenham ido embora antes das dez da manhã, hora que o movimento estava se fortificando. Destaco em segundo plano a ação dos Guardas Municipais. Foi bela a estratégia de usar um fardado educado e simpático para em seguida apresentar os superiores a paisana e sem diálogo. Logo os manifestantes perceberam que havia muitos de nós disfarçados entre eles, e temeram.

Com este evento o grupo cresceu muito e ficou mais diversificado, o que é bom e ruim. Bom porque não conseguem um discurso único. Ruim porque estão aumentando os questionamentos e aqui está o perigo. Enquanto estes sujeitos se uniam para pedir a queda do decreto e o movimento não passava de uma festa da esquerda festiva, estava tranqüilo. Agora não, a coisa está ficando perigosa. Imagine o Senhor que entre eles já começam a surgir alguns questionamentos: falta de sombra nos pontos de ônibus na praça – os usuários esperam ônibus no sol -, falta de banheiros públicos em todo o centro da capital – o único que tem é no parque municipal –, falta de ciclovias em toda a cidade, proibição de andar de bicicleta nos parques da cidade, – já tem gente estudando as legislações de cada parque e querem questioná-las na justiça – e veja bem, querem participar da comissão para discutir o decreto, mas esta deve ser paritária, com o mesmo número de representantes da prefeitura e do movimento da praia da estação.

Veja a que ponto chegaram, sem mesmo ter uma representação legal, eles exigem a inclusão de seus nomes em um órgão oficial. Isso me preocupa muito! Estes sujeitos são loucos, ou não sabem onde se meteram. Peço-lhe licença para uma sugestão. Escute apenas os pedidos relacionados a praça, estas questões de ciclovias, banheiros públicos, cobertura em ponto de ônibus é para outros movimentos, não as aceite. Vamos tirar deles qualquer legitimidade. Por enquanto só me resta submeter-me à vontade e à proteção de Deus, na certeza de que a vossa senhoria lembrará deste humilde servidor em suas orações.

Beijo as mãos de vossa senhoria,

Do Baixo Belô, no dia 11 de março do ano de 2010

O fiel observador de vossa senhoria.

Q.

Anúncios

Tags: , , ,

6 Respostas to “Carta enviada a Prefeitura de Belo Horizonte, endereçada ao Sr. Prefeito Márcio Lacerda, datada de 11 de março de 2010”

  1. Rita Garella Says:

    Bravo!

  2. Miro Says:

    Que jóia!

  3. Júlia Says:

    gostei!

  4. lina Says:

    pessoal, sugiro a leitura desse texto:
    http://virgulaimagem.redezero.org/a-insurgencia-das-pipas
    bjs

  5. Omar Motta Says:

    Muito bom!

  6. Bruno Says:

    SENSACIONAL!!! Belo texto, bela carta. A praia da estação tem meu total apoio. Venho acompanhando na medida do possível desde janeiro. Na medida do possível porque a imprensa mineira [principalmente aquela divulgada fora do estado] se limita a enfatizar “a irreverência de estudantes e artistas” que freqüentam a praia. Bom, a partir desse sábado, como voltei a morar em bh, contem comigo! Estarei lá com minha sunga e todos os apetrechos necessários!
    E sim, reprimamos os questionamentos que não surgiram do movimento praia da estação [sensacional isso, hahahh].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: