Sai na mídia Comercial

by

Saiu na internet a seguinte noticia. É importante notar algo que algo citado na materia e que já vem sendo alertado por varias pessoas Brasil afora: o processo de emburguesamento do centro urbano intensificado em função da copa do mundo.

Do site: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/prefeitura-pode-abrir-a-praca-da-estac-o-para-grandes-eventos-culturais-1.72221

Prefeitura pode abrir a Praça da Estação para grandes eventos culturais

No final do ano passado foi realizado um estudo cujo resultado apontou problemas graves na estrutura do local

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou na manhã desta segunda-feira (1º) que estuda uma alternativa para viabilizar o uso do espaço da Praça da Estação para grandes eventos culturais, sem prejudicar as estruturas do local.

Conforme o prefeito, discussão intensa está sendo realizada para apontar alternativas e a intenção não é restringir, definitivamente, a realização dos eventos. “A medida tomada no final do ano (de proibir os eventos) foi próvisoria, desde primeiro momento sabíamos que precisavamos rever o uso da Praça da Estação. Vamos encontrar uma solução que permita seu uso, com a manutenção de sua integridade. Não podemos é permitir a depredação a que ela estava submetida”, afirmou, emendando que considera importante a manifestação dos jovens, mas que eles devem também se posicionar a respeito de um grave problema na cidade em que muitos deles se envolvem, a pixação.

O prefeito explicou que no final do ano passado foi realizado um estudo detalhando envolvendo a Praça da Estação, cujo resultado apontou problemas graves na estrutura do local. Cotada para sediar o Carnaval da capital mineira, a Praça da Estação, segundo Lacerda, sofreu uma rápida deterioração com o grande número de eventos de grande porte no ano passado.

Questionado sobre a possibilidade de realização do Carnaval no Centro, Lacerda disse que a alternativa está sendo avaliada e pode ser implementada em 2011. As declarações do prefeito foram dadas hoje de manhã, após ele dar posse aos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-BH), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Informações da assessoria de Imprensa da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), indicam que o Comtur-BH é uma das ações previstas no Programa de Metas e Resultados e fortalecerá a vocação da capital como cidade turística. As ações também devem ter reflexo em Bhem função da Copa do Mundo de 2014.

Anúncios

Uma resposta to “Sai na mídia Comercial”

  1. Fidélis Says:

    “O prefeito explicou que no final do ano passado foi realizado um estudo detalhando envolvendo a Praça da Estação, cujo resultado apontou problemas graves na estrutura do local.”

    Só acredito lendo este relatório! Quero saber especificamente que problemas graves de estrutura são estes?
    Mentira tem perna curta, prefeito!
    Sabemos que Dona Angela quer a frente do Museu higienizada.
    Abçs,

    Fidélis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: