Um relato pessoal da reunião de ontem (26/Jan)

by

A reunião fluiu de maneira  ordenada, mesmo sem haver o sistema de inscrições para falar. Isso foi discutido logo no começo. Funcionou através de pautas de discussão estabelecidas por assuntos, que foram:

  • Abaixo assinado
  • Algo como “objetivo/inimigo” comum de todos do encontro
  • Praia da Estação
  • Encaminhamentos

Várias outras questões e sugestões foram discutidas e levantadas. Mas de qualquer forma, fica aqui uma descrição minha dos pontos levantados. Por favor, encaminhem tambem para lista de emails.

Repito que é um relato meu e que eu posso ter entendido errado alguma questão. Então, se não concordarmos, vamos discutir.

Abaixo Assinado

> Foram feitos esclarecimentos sobre o abaixo assinado, ou seja, quantas assinaturas já temos,  se a maneira como ele está impresso é legalmente aceita, seu caráter politico e tals.
> quando seu formato estiver pronto e esclarecido, ele será publicado para cada pessoa que quiser, poder imprimir e coletar assinaturas por conta própria;
> ficou também a idéia de quando isso rolar, pensarmos em mutirões de coleta de assinaturas em espaços públicos, montando banquinhas e conversando com transeuntes e etc.

Objetivo/inimigo comum

> conversamos sobre o que tem gerado toda essa mobilização. Me pareceu ser consenso que o único objetivo comum a todos é a derrubada do decreto que sitia a praça da estação. Isso, por mais que existam inúmeras outras questões envolvidas (seja o prefeito, a politica, o sistema), que para podermos dizer que são comuns a toda(o)s, isso precisaria ser amadurecido. Então o ponto comum é a derrubada do decreto e nada mais.
> Ficou a proposta de ser elaborado um manifesto/texto/panfleto e etc. As pessoas iriam escrever o texto e encaminhar para a lista para ser discutido e modificado. O caráter desse texto foi muito discutido, dentro daquele debate sobre a pluralidade de pessoas e questões envolvidas.
> Um texto proposta já foi enviado a lista, não que não possam ser enviados outros.

Praia da Estação / Encaminhamentos

> Foi discutido o caráter surpresa da praia. Nesse momento a reunião já havia se esvaziado um pouco, então não foi possível muitos encaminhamentos.
> De qualquer forma, sábado agora tem praia de novo, até porque isso já não é ninguém mais que decide.
> Essa pauta se misturou com a proxima, que eram encaminhamentos.

Ficou marcado um próximo encontro para quinta, dia 4 de fevereiro, as 18hrs, na Praça da Estação. Foram feitas sugestões para que definamos um teto para reunião. Na próxima podemos definir isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: